quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

30/04/2009 - Reconhecimento de nossos valores - eficiência & eficácia

Premiação Estadual
de uma de nossas protagonistas
no 38º Concurso Internacional
de Redação de Cartas

A aluna Micaele Silva Rocha, da turma de Turismo - 1º Ano de nossa escola, participou do 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas, com o tema: Como condições de trabalho decentes podem levar a uma vida melhor, promovido pela UPU (União Postal Universal, sediada em Berna - Suiça) e Correios, tendo sua carta sido escolhida, como uma das três melhores do Estado. A aluna escreveu ao Presidente dos EUA - Barack Obama. (Veja sua carta ao final da postagem)



O concurso tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizades internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.
Na escola participaram 77 alunos, tendo como responsável pela ação o professor Francisco dos Santos Rocha (a direita da foto acima). A premiação está prevista para o dia 15 de maio próximo, no Colégio Militar em Fortaleza, quando só então será divulgado o resultado final.
Fiquem atentos, logo, logo estaremos lhes informando sobre este resultado que muito nos orgulha.
Micaele, toda a comunidade escolar da EEEP Mons. José Augusto da Silva lhe parabeniza e se orgulha de seu sucesso!!!

__________ ___ _____ ___________ _____ _____ _______________
Leia a carta que foi selecionada entre as três melhores produções no Estado do Ceará.


Camocim-CE, 30 de março de 2009


Ilmº Srº Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. É com muito prazer que me expresso por meio dessa carta, sobre um importante assunto que ronda todas as pessoas do mundo. As condições de um trabalho decente.
Quem dentre todos os seres humanos não gostaria de ser profissionais realizados e felizes? A meu ver todos nós queremos. O Senhor como presidente de uma das maiores “potências mundiais” sabe bem de que estou falando; os direitos do Cidadão. Direito á um trabalho digno, a locais de boa estrutura, respeito mútuo, companheirismo e bem estar.
Se estão sendo bem pagos, bem tratados e fazendo seu trabalho eficazmente e sem dúvida renderão mais.
Hoje em dia as pessoas só querem ganhar dinheiro, poucas são aquelas que trabalham em uma certa área porque gosta, e sim porque a profissão é bem remunerada. Mas isso quase nunca dá certo. Quando se trabalha por obrigação e por dinheiro, se esquece do amor, a satisfação e o prazer próprio. Certo que temos de ser auto-suficientes, mas devemos ser acima de tudo felizes e realizados.
Não dá pra trabalhar em um local impróprio; um local sujo, sem boas condições, com pessoas sem capacitação e principalmente patrões injustos e espertos. Que não respeitam os direitos trabalhistas. Abusam do poder que tem e muitas vezes maltratam seus funcionários.
Para se ter uma vida feliz, precisamos de boas condições. E as autoridades como o Senhor devem ficar de olho em tudo. Se os patrões estão obedecendo e cumprindo rigorosamente todos os direitos e deverem do trabalhador. É preciso também esforço, determinação, ânimo, coragem, discernimento, dentre muitas outras coisas. E o mais importante oportunidade.
O drama do jovem e seu primeiro emprego, tem que acabar, e logo. Eu acho interessante uma coisa. A desculpa dos empregadores para jovens é a seguinte: queremos pessoas com experiência. Mas são poucos os que dão oportunidade de experiência. E aí, como fica? Todos temos talentos, dons, vontades e sonhos diferentes, mas precisamos de oportunidade para demonstrá-los. Como você quer construir uma casa, sem antes fazer um projeto ou alicerce? Precisamos galgar os degraus de um por um, e se não tiver o primeiro, como fica? Justamente o primeiro degrau á a oportunidade que precisamos para mostrar trabalho e sermos eficientes.
Boas condições de trabalho é direito de todos. Um local limpo e propício também é direito de todos. Sermos respeitados e não explorados, mas é dever também de todos respeitar, vale a pena ressaltar.
Um local propício para trabalho também é importante para a saúde. Prevenindo doenças, estresses que é muito comum em locais de trabalho. Por que trabalhar de mau humor é muito ruim. Tanto é ruim para o empregado como para as pessoas que estão ao seu redor. Para mostrar serviço é preciso se estar “inteiro”, de corpo, alma, mente e espírito.
Sou uma jovem de 15 anos. Não sei muito sobre o mercado de trabalho, mas estou conhecendo e adquirindo conhecimento todos os dias, como amigos e professores. Sei que para sermos felizes e realizados na vida precisamos ter profissões que nos realize, e temos que ter boas condições de emprego para ajudar ao máximo na melhoria do meu país e no meu desenvolvimento pessoal.

Atenciosamente: Micaele Silva Rocha
Aluna do Curso de Turismo da EEEP Monsenhor José Augusto da Silva – 15 anos

1º ano de Ensino Médio
Endereço do Remetente
Rua: Joaquim Távora, nº 741 – Brasília
CEP: 62.400-000 – Camocim-Ce.


Álefim DE OLIVEIRA SILVA
TURMA :INFORMATICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário